Tramas da Corte Dragonina, Parte 4
Questões de Família
O Sombra Mascarado do Reino dos Dragões tem todo um novo elenco de personagens, sejam eles heróis, vilões ou nem tão fáceis de se classificar. E, das muitas faces que você há de encontrar, talvez não haja grupo mais carismático e pitoresco que a família Foster.
Não é a primeira vez que esses personagens são mencionados n'As Crônicas Anímicas. Você pode não conhecê-los pelo nome, mas eles foram citados numa conversa entre Zé e Mara'iza, bem no epílogo do livro anterior:
"Calma, Malinha!", ele pediu, devolvendo-lhe o cajado. "Que diabos de carta era essa?"
"Era endereçada a uma das famílias nobres mais influentes na corte real", ela explicou, claramente irritada. "Era prova de minha proveniência e me garantiria estadia na cidade."
Você conhecerá esses novos personagens logo no primeiro capítulo, e eles trarão consigo histórias fantásticas e motivações nem sempre claras. O primeiro a surgir é o assustador mordomo, um albino de carranca sisuda e olhar de poucos amigos, mas, dentre todos eles, o que mais provavelmente se destacará é o ancião da família, um matusalém de sorriso sinistro e muitas memórias a contar.
Os Fósteres são orgulhosos de sua linhagem e zelosos de seus segredos. Sua história se mistura à do reino, mas seu sobrenome é por vezes sussurrado em contextos nada agradáveis. No ambiente de intrigas da capital, envolver-se com a família é se colocar em perigo.
E, por ironia do destino, é exatamente com ela que Zé e Mara se hospedarão. Resta saber quem, entre a família Foster ou a dupla de viajantes, traz consigo mais tribulações.
Nós somos os Fósteres, desbravadores de caminhos. Viajamos a terras exóticas. Tratamos com povos longínquos. Nas trevas, sem temores, perseguimos a alvorada. Pois nós somos os Fósteres, e esta é a nossa morada.
Comentarios