Tramas da Corte Dragonina, parte 1
Uma saga de cinco anos
Enfim, cá estamos: O Sombra Mascarado do Reino dos Dragões está muito próximo da publicação! Ainda parece ontem que lancei Zé Calabros na Terra dos Cornos, mas já faz cinco anos! Que longo e árduo caminho até chegarmos aqui!
Originalmente, eu planejava escrever O Sombra Mascarado em apenas dois anos! O que houve? Por que demorou tanto? Além da trama mais complexa, fui atrasado por problemas de saúde na família, a perda de meu pai, uma mudança no emprego que me pôs no cargo mais estressante que já ocupei... Este foi um período conturbado de minha vida. Para comparação: com Zé Calabros, cheguei a escrever dois capítulos por mês. Com O Sombra Mascarado, houve trechos que me tomaram cinco meses!
Mas valeu a pena! Tenho muito orgulho da trama que em breve se desvelará!
Quando comecei As Crônicas Anímicas, tracei como objetivo tornar cada volume uma experiência única. Há, é claro, uma grande saga se desenvolvendo, mas cada aventura ao longo dela há de ser uma experiência completa. Assim, o leitor não precisa ler os volumes anteriores para compreender a história atual e jamais encontrará um fim inconcluso ou insatisfatório em qualquer um dos livros.
O Sombra Mascarado cumpre esses critérios. É claro que, se você já leu Zé Calabros na Terra dos Cornos, o novo livro ganhará mais profundidade, mas ele não é uma simples continuação de seu antecessor. O matuto Zé Calabros e a astuta Atsumi Mara'iza retornam, porém o cenário, a trama e os demais personagens são completamente novos.
Os sertões e as cidades isoladas da terra dos cornos dão lugar às maravilhas e perigos de um grande império. Das batalhas entre coronéis e cangaceiros, passaremos às intrigas e jogos de poder da nobreza. E, à nossa heroica dupla, junta-se um elenco inusitado de figuras pitorescas, cada qual com seus objetivos, motivações e segredos.
A ameaça do Rei do Cangaço não é nada ante à que está por vir. Nem nossos heróis, nem você, leitor, estão preparados para o desafio que os aguarda! O Sombra Mascarado vem aí!
Terei mais a dizer nos próximos dias. Fiquem ligados!
Comments